O Deus do Inferno

UMADBRU
4 min readJul 4, 2020

--

Voltei-me para ver quem falava comigo. Voltando-me, vi sete candelabros de ouro e entre os candelabros alguém “semelhante a um filho de homem”, com uma veste que chegava aos seus pés e um cinturão de ouro ao redor do peito. Sua cabeça e seus cabelos eram brancos como a lã, tão brancos quanto a neve, e seus olhos eram como chama de fogo. Seus pés eram como o bronze numa fornalha ardente e sua voz como o som de muitas águas. Tinha em sua mão direita sete estrelas, e da sua boca saía uma espada afiada de dois gumes. Sua face era como o sol quando brilha em todo o seu fulgor. Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: “Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último. Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades. — Ap 1:12–18 NVI

Você notou o que passamos esses dias diante de um ciclone, as perdas, as frágeis construções humanas, a falta de energia e água, diante de um cenário caótico devido a pandemia. No dia eu estava com meu bebê recém nascido no colo e tive que ir correndo levá-lo no berço para estar fechando nossa casa. O vento assoprava de tal forma que cantava, as árvores dos meus vizinhos pareciam apenas folhas de papel e alguns telhados vi se deteriorando. Diante disto parei para contemplar nossa pequenez e a grandeza de nosso Deus.

Agora imagine João, não diante de uma pandemia ou de um ciclone, Ele está diante daquele que sustenta o universo e que na verdade para Ele essas coisas podem ser realizadas ou acalmadas com apenas o falar de sua voz.

Diante disto quero lhe apresentar o Deus que João descreve neste texto acima, dando ênfase na sua grandeza e seu poder soberano, inclusive no inferno. A descrição dada pelo apóstolo é majestosa, poderosa e que leva a qualquer um ter um grande temor. Mas para não alongarmos mais, quero que note o fim do versículo 18, onde vimos a descrição do Deus vencedor da morte e portador da chave do Inferno (Hades), perceba que ao ser descrito assim, Jesus é colocado como o comandante do lugar de morte eterna. Muitas vezes quando pequeno sempre pensava, muito por conta do que via em filmes e desenhos que quem comandava o inferno era o Diabo, ah que enganado eu estava, o Deus de amor, é o Deus fogo consumidor. Que se revela ao João não como mero coadjuvante da história da criação, mas como o Autor de tudo e de todos.

Por isso, quero lhe fazer refletir, que aquele que aceitou a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, não precisa temer, pois esse Deus lhe garantiu gozo eterno no Céu, mas para aqueles que ainda não se renderam a ele. Chegará um dia que todo joelho se dobrará, nem que para isso venha ser quebrado. E mesmo até destes que infelizmente não o reconheceram terão Ele como Senhor, mas apenas como O Senhor da justiça implacável que condenará todo pecador que não foi remido em Cristo. Então se você já é um filho, perceba que Seu Deus e Pai é o único que pode lhe enviar no inferno, e não tema o Diabo. Como você já foi justificado em Cristo, desfrute da segurança de ter a salvação garantida e os temores com o mundo decaído serão totalmente extirpados.

Mas, talvez você que nunca tomou uma decisão real, ou não tinha compreendido a verdade do Deus da Bíblia, te faço uma proposta. SE RENDA, isso acontecerá de qualquer forma. Porém aceite ser filho amado, do que inimigo odiado.

Desafios

  • Pare e reflita sobre outras passagens bíblicas que Deus se revela poderoso acima de tudo e todos. Inclusive sobre o Diabo.
  • Diante da verdade desse Deus que comanda até o inferno, como você lidará com seus temores?
  • Será que não chegou a hora de se render verdadeiramente a Ele? Caso isso não foi uma decisão real em sua vida.
  • A quem você tem temido mais do que a Deus? (Doença, Perdas, Amores, Sonhos, Emprego, etc.). Qualquer resposta que não seja: “Temo apenas a Deus”, lhe mostrará a necessidade de conhecê-lo ainda mais de perto.

Oração

Deus, estou diante de um mundo decaído, em um corpo decaído, com temores constantes e mentiras assolando meu coração. Mas, hoje quero lhe suplicar que venha me ensinar única e exclusivamente a te temer. Preciso do teu auxílio para viver debaixo do conforto de filiação. E caso meu coração ainda não venha render-se a Ti, peço que remova tudo aquilo que não vem do teu querer e REINE em mim. Obrigado por vencer a morte e ser juiz e justificador da minha vida, sou grato pela certeza da salvação. Amém.

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet