O Deus encarnado

UMADBRU
2 min readJun 30, 2020

--

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. — Jo 1:14

Imagine só, um Deus santo poderoso, eterno, que decidiu em seu próprio conselho entrar na nossa temporalidade, um Deus que para Ele não existe diferença entre o hoje e o amanhã, decide viver cerca de trinta e três anos aqui na terra para mostrar a Glória do pai, como Ele mesmo disse.

Ele veio simples, numa manjedoura, nasceu, cresceu, sua mãe cuidou dele, Ele foi amamentado como uma criança comum, mas com um propósito já preestabelecido desde a eternidade, se fez carne, viveu, e por fim, morreu numa cruz, o Deus que não conhece a morte, como humano se entregou num madeiro e padeceu, porém, sendo Ele Deus, venceu a morte e continua vivo de eternidade em eternidade.

Que tamanha bênção, o Deus que se fez carne, que viveu aqui, andou como nós, comeu como nós, teve frio, sede, chorou, se humilhou, sofreu, mas amou, abraçou, beijou, se alegrou, um Deus que mesmo em sua majestade, decidiu vir aqui na terra se relacionar com sua criação, que espetacular!

Por isso temos um Deus que nos conhece e sabe nossas fragilidades, assim como diz Hebreus 4:15: “Porque não temos um sumo sacerdote, que não possa se compadecer das nossas fraquezas, porém um que como nos, em tudo foi tentado, porém sem pecado.". Glória a Deus!

Ele manifestou a sua glória, por meio dEle, em nós, para nós, para a sua glória. E o que nós temos feito diante de tamanho mistério e bênção que ele tem revelado a nós? Devemos viver a cada dia, instante, hora e segundo para o louvor de sua Glória, assim como diz Filipenses 2:5-9:

“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, tendo plenamente a natureza de Deus, não reivindicou o ser igual a Deus, mas, pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo, assumindo plenamente a forma de servo e tornando-se semelhante aos seres humanos. Assim, na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, entregando-se à obediência até a morte, e morte de cruz.”

Desafios

  • Diante de tudo aquilo que Deus fez por nós, pare alguns minutos ou neste dia para refletir sobre este mistério;
  • Leia atentamente os versos citados (João 1:14; Filipenses 2:5-9). Deixe o Espírito Santo falar com Você.

Oração

Pai, obrigado por tudo que tu fizeste por mim, por todos os benefícios, pelo Senhor ter se tornado carne e habitado entre nós, foi morto, mas ressurgiu! Ensina-me pai a cada viver para a sua glória, Amém!

Escrito por Elias Alencar

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet