Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. — 1 Co 10:31
Quando penso na glória de Deus, em minha mente logo vem um trono, repleto de luz com anjos ao redor o adorando em um lugar muito distante daqui. Isso é o que vem a minha mente é claro. Em Habacuque 3:4 diz: “Seu resplendor era como a luz do sol; raios lampejavam de sua mão, onde se escondia o seu poder”. A majestade de Deus está além da nossa concepção humana, além daquilo que podemos compreender.
Se compreendermos o texto de 1 Coríntios que diz que devemos fazer tudo para a glória de Deus, vamos também entender que as nossas práticas e ações, por mais simples que sejam, devem ser pensadas para louvar e glorificar esse Deus majestoso.
Pense bem. Será que minhas ações estão sendo para glorificar este Deus majestoso, que apesar de toda sua glória e poder ele abriu mão de seu trono para vir aqui na terra morrer por nós? Será que minhas atitudes estão servindo para glorificar o nome de Deus em minha vida?
O reino de Deus é muito mais do que teoria, deve ser uma prática diária.
Que nós a cada dia possamos mostrar para o mundo a glória de Deus e literalmente “trazer o reino de Deus para terra”, pois toda a glória é DEle!
Desafios
- Avalie se suas atitudes estão sendo para glorificar a Deus;
- Liste possíveis ações suas que você sabe que Deus não esteja sendo glorificado;
- Peça a Deus que a partir de hoje, todas as suas ações sejam para glorificá-lo.
Oração
Pai, me perdoe se eu tenho falhado contigo, sei que sou pecador e acabo muitas vezes pecando contra ti e não sendo o sal e luz da terra, me ajude a te glorificar em cada ação. Meu Pai, que eu venha testemunhar sobre a sua majestade e poder para aqueles que não conhecem a ti Senhor, obrigado(a) por tudo, Amém.
Escrito por Elias Alencar