O Deus Gracioso!

UMADBRU
3 min readJun 24, 2020

--

"Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça." — João 1:16

Desejo compartilhar com vocês uma experiência pessoal, nessa jornada de conhecer a vontade de Deus.

Após o falecimento do meu papai amado, o meu mundo desabou por saber que o quê mais eu temia aconteceu, em não tê-lo comigo no altar entre tantos outros sonhos. Ele era o meu porto seguro. Depois de todos os porquês, disse a Deus: “Agora só tenho tu como Pai, por favor, não me deixes…”. Foi então que percebi que agia como Jó, eu “O conhecia de ouvir falar”, desde então tenho imergido em buscar conhecer a Deus de tal forma que realmente pudesse senti-lo como meu Pai.

E nessa jornada depararei que precisava conhecer mais do Seu Amor e sobre a sua Graça manifesta por nós, para descobrir a Sua vontade.

Hernandes Santos cita: “A grande diferença entre amor e a graça é que o amor é interior e a graça é exterior. O amor é um sentimento interno e a graça é um ato externo. Amor é sentimento e graça é ato. É quando o amor se transforma em ato que ele ganha outro nome, graça e misericórdia”.

“Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens." — Tito 2:11

Muitas vezes achamos que O amamos, mas na verdade é um amor sem compromisso, que usufruímos enquanto podemos obter o gozo, benefício ou satisfazer os nossos desejos, um amor egocêntrico. E quando não alcançamos o que almejávamos, O desprezamos ou na maioria das vezes quando alcançamos, Deus se torna dispensável e o sacrifico de Jesus insignificante, isso desagrada a Deus.

O fato é que precisamos agrada-lo e apreciar esse amor totalmente incondicional, a Graça — Jesus, o favor imerecido entre nós manifesto para nos salvar, através dela ganhamos a salvação, que não veio por mérito ou obras (Ef. 2.8–9), mas pelo Deus Gracioso.

Fazer a vontade de Deus é conhecer Ele em sua plenitude e sermos preenchidos de Quem e o que Ele é, dessa forma renderemos e submeteremos nossa vida ao Aba Pai, pois descobrimos que somos completamente amados, mesmo sem merecermos e o que precisamos fazer é aceitar, reconhecer e praticar esse amor. Que em Sua magnitude Ele nos entregou o Seu Filho e nos deu o Seu Santo Espirito para que possamos alcançar essa benevolência. Obrigada Meu Pai Eterno!

Desafio

  • Entre nessa jornada de conhecer a Deus no profundo até a Eternidade, faça a oração de Paulo uns pelos outros:

“Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra. Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” Ef. 3: 14–21

  • Leia livros sobre, indico: Incrível Graça — Hernandes Santos / Louco Amor — Francis Chan

Oração

Pai, me perdoe por não ter te conhecido antes, perdoe pelo tempo de minha ignorância, hoje quero te agradecer pela oportunidade que tens me dado de cada dia mais me aproximar mais de ti, sei que não mereço, mas te agradeço por tu graça ter me alcançado. Obrigado(a) Deus Pai, Filho e Espirito Santo.

Escrito por Ana Paula Nascimento

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet