“…rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.” — Efésios 4:1
Nos dias em que vivemos todos buscam um propósito para sua existência! Nós perguntamos: para quê eu existo? Será que existe uma missão que eu deva cumprir? Há um propósito em minha vida? Responder essas perguntas vão nos dar a direção para onde devemos caminhar! Quais escolhas fazer e que tipo de pessoa ser.
Mas não se trata de uma pergunta que nós mesmos podemos nos responder, pois somente quem nos criou é que sabe com qual propósito nos criou. E Ele não somente nos criou, mas também nos chamou, ou seja, vocacionou. Mas para quê?
Na segunda carta de Paulo a Timóteo, o apóstolo vai dizer no capítulo 1 e versículo 9 que Deus nos salvou e chamou para uma santa vocação segundo seu propósito que estava planejada antes mesmo de todas as coisas existirem. Sim, no plano que Ele traçou, Ele incluiu você e eu. Sim, com nossas imperfeições e limitações Ele nos escolheu e nos chamou para que cumpríssemos uma missão. E que missão é essa? A missão é ter um relacionamento com Ele de tal forma que outras pessoas possam ver quem Deus é através de nossas vidas. Um relacionamento profundo e intenso que nos fará nos sentir realizados, seguros, completos e amados.
Mas para cultivar esse relacionamento nós precisamos viver de acordo com a vontade de Deus, de forma digna, e plena obediência ao criador, que nos conhece melhor que ninguém. E assim dia após dia iremos descobrir o perfeito propósito de Deus em nos chamar para sermos seus seguidores.
Desafios
- Leia o capítulo 1 de Efésios e perceba como Deus nos vocaciona para um propósito e quais planos Ele tem pra nós;
- Ore e converse a Deus sobre o que Ele tem planejado para sua vida, mas lembre-se de pedir que Ele realize a sua vontade sobre você.
Oração
Pai, me ajuda a confiar que tens um propósito para a minha vida. Ajuda-me a entender que devo viver segundo esse propósito. Mostra-me como fazer para alinhar minhas habilidades e paixões a tua perfeita vontade e ensina-me a permanecer nesse propósito. Amém.
Escrito por Lucas Filipe Klann