Disse Deus a Moisés: “Eu Sou o que Sou… — Êxodo 3:14
Talvez você já tenha ouvido essa mensagem milhares de vezes, sobre a sarça que não se consumia e o encontro sobrenatural que Moisés teve com o grande Eu Sou.
Naquele ambiente em que Moisés estava era algo natural isso acontecer, digo, uma sarça pegar fogo era normal naquelas circunstâncias, você tem o calor escaldante do deserto, junto com uma planta totalmente seca. Tanto é que Moisés não se surpreendeu pelo fato da sarça estar queimando, mas pelo fato de ela não ser consumida.
Muita das vezes Deus fala conosco da mesma forma que falou com Moisés, Ele usa coisas do nosso cotidiano para demonstrar que Ele não nos esqueceu no deserto, que tudo o que nós estamos passando é apenas uma preparação para aquilo que está por vir.
Moisés parecia estar sozinho no deserto, mas na verdade ele não estava, os olhos do Senhor estavam contemplando todo o seu processo. Eu considero esse momento da história de Moisés como o momento onde tudo mudou, foi onde ele teve um encontro real e profundo com o Eu Sou. Não foi um encontro qualquer com um deus, e sim O encontro com O Deus, com aquele que não tem início e nem fim e que sustenta todo o universo (Colossenses 1:17).
Não da para permanecer igual depois de um encontro verdadeiro com o Eu Sou, a partir do momento em que os olhos dEle se encontram com os seus, não há como escapar, tudo muda!
Desafios
- Peça a Deus para que você tenha a sensibilidade de percebe-lo até mesmo nas situações cotidianas;
- Entenda que nos momentos difíceis Ele não te esqueceu e que tudo o que você esta vivendo faz parte do processo. Seja grato por isso!
- Medite em Isaías 40:12–26 e reflita na grandeza do nosso Deus.
Oração
Grande Eu Sou, Me ensina que no deserto eu não estou só e me faz perceber que o Senhor fala comigo até mesmo nas situações cotidianas. Amém!
Escrito por Jonas Araldi