“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador, para que fique convosco para sempre” — João 14.16
Sabemos que quando damos espaço para Deus em nossas vidas, damos entrada para o Espírito Santo que é nosso melhor amigo. Quando Jesus fala “outro consolador”, ele quis dizer que nos enviaria um consolador semelhante a ele, e no momento que ele não estivesse mais com seus discípulos fisicamente, o Espírito Santo seria o companheiro constante deles para guiá-los, ajudá-los e capacitá-los para as tarefas que estivessem à frente.
Jesus identificou o Consolador como aquele que nos guiará em toda verdade porque Ele é o Espírito que revela a verdade a respeito de Deus. Pode até parecer, que o mundo em geral não pode receber o Espírito por causa de seu pecado e desobediência. Mas se este fosse o caso, ninguém poderia aceitar o Espírito, porque todos nós pecamos e somos desobedientes. Em vez disso, o mundo não pode receber este Espírito da verdade porque o mundo não o vê, nem o conhece.
Da mesma forma que Jesus não foi aceito pelo mundo, o Espírito também não seria recebido, mas os discípulos e todos aqueles que creem podem receber o Espírito Santo, porque Jesus disse: “Mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós”.
O mundo se recusou a conhecer a Jesus; mas qualquer um que o busque com sinceridade, não importando quão pecador ou quão ignorante seja, que humildemente venha a Jesus, pode receber o precioso Espírito Santo em sua vida.
Desafios
- Ore e converse com Espírito Santo, conte a ele suas angústias;
- Leia em João 15:26;
- Escute o Louvor de Heloisa Rosa — Jesus é o Caminho (https://www.youtube.com/watch?v=SrvFZDSkieU).
Oração
Pai. Rogo a ti, neste momento, que o consolador esteja constantemente em minha vida, me guiando e me direcionando nas tuas vontades, e que eu possa a cada dia ser melhor. Amém.
Escrito por Franciele Alencar