O fator eternidade

UMADBRU
2 min readDec 23, 2020

--

“Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno.” — João 17.15

O que você faria se soubesse que tem pouco tempo de vida? Qual seriam as pessoas para quem você deixaria alguma mensagem ou com quem passaria seus últimos momentos? Não seria estranho se, só a ideia de pensar nisso, te incomodasse, ou lhe tirasse a paz. Talvez desperte muitas preocupações sobre pendências ou pessoas com a qual você se importa.

Jesus num dos seus últimos momentos nessa terra como homem, decidiu interceder por aqueles que o seguiam, seus discípulos. Uma das orações mais belas já registradas e que nos revela o que havia no coração do nosso mestre antes da cruz.

A partir do versículo 6 do capítulo 17 do evangelho de João, Jesus começa falando por quem ele estava intercedendo e qual a relação deles com Deus e com Ele mesmo, afirmando que seus discípulos pertencem a Deus e a Ele. E que Eles guardaram as palavras de Jesus e o glorificaram. Nisso fica evidenciado o que Cristo espera daqueles que o seguem.

A partir do versículo 11, fica claro uma preocupação por parte de Jesus com a proteção dos seus seguidores, visto que a sua hora estava chegando e logo o mestre se ausentaria, mas perceba que o desejo de Cristo é que todos sejam protegidos, mas que permaneçam em unidade. Mais adiante ele vai frisar que tudo isso é para que sejamos plenos na alegria de Cristo. Ele vai concluir essa parte da intercessão pedindo que o pai venha os conservar puros diante do mundo através da sua palavra.

Há um zelo incomparável de Cristo pela alma daqueles que o seguem, há nessa intercessão uma preocupação do mestre em priorizar a eternidade dos seus seguidores e não o que é passageiro. Isso nos ensina de que forma devemos interceder por aqueles a quem prezamos e o que priorizar.

Desafio

  • Entre no desafio dos 21 dias de Oração;
  • Leia o capítulo 17 do evangelho de João, é comovente e tocante o cuidado de Cristo por seus discípulos;
  • Quando você ora por alguém, o que você prioriza? A vida terrestre dessa pessoa ou a eternidade?
  • Busque nas suas intercessões focar em aspectos da eternidade, que nossas vidas possam ser somente reflexos e vislumbres do céu que almejamos;

Oração

Pai. Obrigado pelo teu perdão e por se preocupar com minha eternidade. Sei que queres o meu bem e que esperas de mim um anseio pelo céu. Perdão por me distrair com as coisas dessa terra, mas me ajuda a me manter puro aqui, para refletir o sacrifício que fizesse por mim. Amém

Escrito por Lucas Filipe Klann

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet