Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma. — Sl 143:8
Por que é tão fácil acreditar em um vírus que ataca no "invisível" e tão difícil confiar em um Deus que nos defende no invisível?
Perceba o quanto as nossas atividades mudaram em tão pouco tempo, por prevenção submetemos às ordens das autoridades terrenas e tudo por causa de um vírus, que em casos extremos, pode levar à óbito. Enquanto o nosso Deus Invisível, em todos os casos levará à vida eterna, é tão negligenciado.
Hoje ao sairmos de casa, temos que pegar a carteira ou bolsa, as chaves, o celular e não podemos esquecer a máscara e o álcool em gel. E quando voltamos da rua, aquele ritual “Lava outra, lava uma, lava outra, lava uma mão…” pra não dizer tudo, rsrs; quantas mudanças que já se tornaram uma rotina a mais de 60 dias.
E quanto ao nosso Deus Eterno, estamos dispostos a submeter-nos a sua vontade? “Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão.” (Hb 5:7). Jesus é o nosso exemplo de como fazer, Ele nos ensinou “…entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto(invisível); e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.”(Mt 6:6) Uau! O salmista nos diz: “Alegrem-se, porém, todos os que se refugiam em ti; cantem sempre de alegria! Estende sobre eles a tua proteção. Em ti exultem os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor, abençoas o justo; o teu favor o protege como um escudo.” (Sl 5:11–12). Magnífico!
Que tal, vamos mudar nossos hábitos? Vamos submeter-nos a Ele que nos protege, e praga alguma chegará a nossa tenda!
Desafio
- Qual atitude você pode tomar hoje para submeter mais a sua vida a Deus
- Escute esse louvor: Por tudo que Tu És (Coral Kadmiel)
Oração
Meu Pai Amado, me perdoe por vezes esquecer, por tudo que Tu És, e negligenciar o Teu comando em meus passos, quero toda manhã, tarde e noite, lembrar-me do Teu amor e confiar cada vez mais, nas direções que me guiará, pois a Ti elevo a minha alma.
Escrito por Ana Paula Nascimento