O livro que alimenta

UMADBRU
2 min readJan 4, 2021

--

“Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” — Mateus 4.4

Muitas pessoas pensam que pão e alimentos consistentes em geral são as únicas coisa que precisamos para viver nessa Terra, não sabendo a fundo que melhor alimento consiste na Palavra. Embora seja verdade que nós seres humanos precisamos de alimento para a sobrevivência e satisfazer a fome física, mas Jesus disse que há algo mais necessário para nossas vidas do que simplesmente comer para sobreviver. E o que seria?

A resposta é dada pelo mesmo versículo: “Toda palavra que sai da Boca de Deus”. De acordo com a palavra acima, para tornar sua vida abundante e não apenas de sobrevivência você precisa da palavra de Deus, conforme o que está escrito na primeira epístola de Pedro 2.2 que nos diz: “Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional (da palavra), não falsificado, para que por ele vades crescendo.”

Isso nos diz que o alimento da palavra é comparado ao leite materno, podemos seguir o exemplo de um recém-nascido que não pode viver sem leite. O bebê desperta do seu sono e chora quando quer leite. Da mesma forma que um recém-nascido não pode ficar sem leite, nós também não podemos ficar sem a palavra de Deus. Por isso, escolha sempre se alimentar da Palavra, pois ela alimenta nossa alma, de forma que possamos resistir às tentações, nos guiando sempre em caminhos retos, à vontade de Deus.

Desafios

  • Leia 1ª Pedro 1.25;
  • Reflita que a palavra de Deus é verdadeira, e permanece para sempre;
  • Leia diariamente a palavra, pois ela é nosso melhor manual;
  • Faça os devocionais;
  • E por fim, entre no desafio de ler a bíblia inteira esse ano.

Oração

Deus. Obrigado(a), por nos proporcionar o livre acesso pela sua palavra, e saber que através dela somos alimentados, que a cada dia possamos ir mais fundo para mantermos nossa alma alimentada de ti. Amém!

Escrito por Franciele Alencar

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet