O mestre e o discípulo

UMADBRU
2 min readDec 1, 2020

--

“Tornou a perguntar-lhe: Simão, filho de João, tu me amas? Ele respondeu: Sim, Senhor tu sabes que te amo…” — João 21.16

Nada identifica mais um discípulo do que a sua relação com seu mestre. E sempre que penso em mestre e discípulo me vem na memória o filme do karatê kid, aquela versão antiga que passava na sessão da tarde quase todo mês. No filme um rapaz chamado Daniel se muda para uma nova cidade a arranja problemas com um grupo de jovens lutadores de karatê, por sorte ele acaba conhecendo o Sr. Miyagi que o ensina a lutar.

Mas o mais interessante é a forma que ele usa para ensinar o garoto, desde atividades normais como encerrar o carro ou limpar o chão, acabam se tornando formas de assimilar fundamentos. Quanto mais tempo eles convivem melhor Daniel fica. No fim do filme, não somente Daniel se torna um exímio lutador, mas seu comportamento completo muda. Ele se torna mais equilibrado assim como seu mestre.

Quando nos tornamos discípulos do mestre nem sempre vamos compreender os seus métodos, mas há sempre um propósito. E se nos aplicarmos a seguir suas instruções e passarmos tempo suficiente com ele, é bem provável que não somente nos tornaremos bons discípulos, mas também ficaremos cada vez mais parecidos com nosso mestre.

Essa é a essência da nossa identidade como discípulo, nos tornar parecidos com nosso mestre, pensar as mesmas coisas, ter os mesmos gostos, querer os mesmos objetivos e agir da mesma forma. Nosso coração passará a ser transparente para Ele e o dEle para nós. Ele nos conhecerá por completo e nós a Ele.

Desafios

  • Leia o capítulo 24 do evangelho escrito por João;
  • Anote quais os cuidados de Jesus para com seus discípulos;
  • Leia a segunda carta de Paulo a Timóteo capítulo 3 versículos 10–17, e compare com o discurso de Jesus para Pedro; Anote as orientações que Paulo deu pra Timóteo;

Oração

Pai. Obrigado por ser o meu mestre. Ajuda-me a ser cada dia mais parecido com você e que tudo que eu faça seja pra honrar teu nome. Perdão por ser tão teimoso e desobediente como teu discípulo, mas me ensina a ser cada dia melhor. Amém!

Escrito por Lucas Filipe Klann

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet