O pão nosso de cada dia nos dá hoje; Mateus 6:11
Já tomou seu café hoje? Como é bom acordar e preparar aquele café, para quem gosta claro, ou preparar um suco natural, ter uma mesa com pães e frutas e poder se alimentar bem antes de iniciar o dia de trabalho. Magnifíco não?
Cristo nos ensina a agradecer ao nosso pai pelo pão de cada dia, e as vezes nós não paramos para agradecer por essa dadiva que literalmente vem dos céus. Não sou nenhum especialista em plantio ou agronomia, mas entendemos que se Deus por ventura deixar de providenciar o sol e a chuva para fazer com que os alimentos produzam, com certeza não nos restariam muitos anos de vida, pois isso depende dEle. Por isso jesus nos ensina a pedir para Ele o pão nosso de cada dia, pois é Ele quem providencia todas as coisas que há na terra.
“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai Celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.”
(Mateus 6:25–29)
As vezes andamos preocupados quanto a essas circunstancias da vida pois é natural do ser humano ter medo e andar ansioso muitas vezes, mas Jesus quer que nos lancemos sobre Ele as nossas ansiedades, nossos temores, nossas preocupações e confiemos nEle, que cuida de todas as coisas no céu e na terra, aquele que faz a chuva cair no solo, aquele que controla o mar, que deu nome as estrelas, nossa confiança deve estar depositada no Deus que pode todas as coisas, nEle nós podemos confiar.
Claro, Jesus se preocupa com as nossas necessidades físicas mas quer que nós estejamos bem alimentados espiritualmente também. Jesus é o pão que desceu do céu Ele mesmo diz isso: “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” (João 6:35)
Jesus nos providencia diariamente o nosso alimento física, mas também proporciona a nos um alimento espiritual diário, todos os dias devemos nos alimentar também nas riquezas espirituais que Jesus nos proporciona, a sua palavra, uma vida devota de oração, uma vida piedosa, enfim. Devemos pedir a Deus o nosso alimento físico diário e agradecer a Deus por ele, mas jamais esquecer de alimentar a nossa alma diariamente, pois ele sempre tem um ótimo banquete preparado anos seus filhos.
Desafios
- Entre nesse desafio dos 21 dias de oração e separe um momento do seu dia, apenas você e Deus;
- Separe um momento do seu devocional, tenha isso como hábito de vida;
- Todos os dias agradeça a Deus pelo alimento que está sobre a mesa (seja grato)
Oração
Pai, obrigado pelo pão de cada dia, obrigado por me fazer entender que tudo vem de ti, e me ensina a ser grato todos os dias por todos os benefícios que tens me dado, me ensina também a alimentar a minha a alma com as riquezas do céu diariamente de forma constante, e também obrigado pelo dia de hoje, amém!
Escrito por Elias Alencar