“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,” (Efésios 3:20)
“Aqueles que deixaram a mais profunda marca nesta Terra amaldiçoada pelo pecado foram homens e mulheres de oração. Você descobrirá que a oração é a força poderosa que tem movido não somente a mão de Deus, mas também o homem.” — D.L. Moody
Vamos refletir nessa manhã sobre um dos pilares que fará parte de nossos valores de conduta para atingirmos a nossa missão de Viver em UNIDADE, afim de MANIFESTAR a Cristo para TRANSFORMAR a sociedade, são elas as Disciplinas Espirituais que são composta por três elementos: Oração, Jejum e Palavra. São os nutrientes de nossa alma e que moldam nosso caráter como discípulos de Cristo.
1° ORAÇÃO: Provavelmente você como eu, tem algumas experiências através dela, quantas petições foram respondidas, outras não da maneira como queríamos, mas com o passar do tempo, percebemos que a resposta foi a melhor para aquele momento. Agora sejamos sinceros, quais são os momentos que a recorremos? Quanto de nosso dia realmente podemos dizer que estamos em oração? Entre um convite para viajar com saída às 3h da madruga e o outro para falar com o Pai Eterno, para qual o nosso coração se inclinará facilmente? Para o primeiro talvez nem dormiríamos, pela ansiedade e outro é capaz de dormimos e acordamos assustados porque perdemos a hora. Que coisa né! E por que isso?
“Porquanto a carne luta contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne. Eles se opõem um ao outro, de modo que não conseguis fazer o que quereis.”
(Gálatas 5:17)
A solução? Sim, e quem podes nos ajudar? O Espirito Santo, ele é nosso auxiliador nessa jornada e d’Ele que devemos depender continuamente.
“Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos de igual modo sob a direção do Espírito.” (Gálatas 5:24–25)
Temos que clamar por seu auxilio, nossas orações conterão adoração, gratidão, confissão, petição, intercessão e serão orações transformadoras de vida.
Jesus não só nos deixou exemplo, mas nos ensinou, que não devemos orar por orar, mas sim ter uma comunhão de intimidade com o Pai Eterno, e um dos caminhos é: “Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.” (Mateus 6:6). Não e difícil saber que o momento a sós é fundamental para um relacionamento se manter, e com Deus, a essência da comunhão e na oração que a nossa vontade será alinhada à vontade d´Ele pois Ele pode fazer infinitamente mais (Ef. 3:20)
Os tempos são tenebrosos e somente ficaremos de pé se mantivermos nossos corações de joelhos na busca de corpo, alma e espírito por este relacionamento.
“A oração em si mesma é uma arte que somente o Espírito Santo pode nos ensinar. Ele é o doador de todas as orações. Rogue pela oração — ore até que consiga orar, ore para ser ajudado a orar e não abandone a oração porque não consegue orar, pois nos momentos em que você acha que não pode, é que realmente está fazendo as melhores orações. Às vezes quando você não sente nenhum tipo de conforto em tuas súplicas e teu coração está quebrantado e abatido, é que realmente está lutando e prevalecendo com o Altíssimo.”
Charles H. Spurgeon
Desafios
- Amanhã continua nas disciplinas espirituais;
- Vamos ser intercessores? Esse será nosso caderno virtual de oração entre e deixe aqui seu pedido de oração (https://bit.ly/3wUyQi0).
Oração
Papai querido, muito obrigada por esse canal que deixasse para termos acesso contigo. Me ajude Espírito Santo… Senhor tu me sondas e me conheces, vê se há em mim algum caminho perverso e guia-me pelo caminho eterno. Amém!
Escrito por Ana Paula Nascimento