Oração da Fé

UMADBRU
3 min readOct 31, 2020

--

Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Orou outra vez, e os céus enviaram chuva, e a terra produziu os seus frutos. Tiago 5: 17–18 (NVI)

Como anda a nossa fé? Em Hebreus 11:6 o autor nos diz, sem fé é impossível agradar a Deus. Nesses conselhos finais de Tiago, ele destaca orações especificas, como e quando devemos fazer, mas com um ingrediente essencial: a fé.

A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado. (Tiago 5:15)

Quantas orações são realizadas sem fé, consequentemente não são respondidas e ainda questionamos, por quê?! Porém no primeiro capítulo Tiago nos deu a resposta: “… pois aquele que dúvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento” e continua, “não pense que receberá coisa alguma do Senhor, pois a mente dividida e é instável em tudo que faz”. (6–8)

Recordo-me que na tenra idade, orei levada pela emoção de uma mensagem e pedi, para não usar mais óculos, porém quando à onda passou pensei: “puxa mais é tão bonito usar óculos”. Exemplo de uma mente flutuante de uma criança, mas quantas orações de adultos são similares, ao orar pelo enfermo, logo pensa: E se Jesus não curar? Esquecendo-se, de quem é o querer e o efetuar.

Nossa oração deve ter, certeza sólida e confiança constante n’Aquele que conhece o amanhã e já viu o futuro , e o agir é conforme O Teu querer e vontade, o nosso papel é orarmos como Elias, “Em nome do Senhor o Deus vivo de Israel , de quem sou servo…”(I Reis 17:1), somos apenas servo. E somos ensinados ainda, que não estamos a sós, carecemos uns dos outros, ter comunhão com o corpo, estarmos pronto para buscar socorro sempre que precisar, e termos “ouvido” uns com os outros, para que sejamos mutuamente curados e perdoados. E não se esquecer daqueles que se desviam, mas, continuamente estarmos na intercessão uns pelos outros.

Concluímos, que a oração da fé será para os momentos difíceis, para que o nosso Pai Eterno se manifeste, através da nossa confiança e credibilidade total em Seu poder.

Desafios

  • Leia Tiago 5:13–20 e deixe o Espirito Santo ministrar ao seu coração;
  • Peça ao Senhor que coloque guerreiros(as) de oração na sua vida, que vocês possam se ajudar por uma causa ou necessidade específica. E que tal? Dê o primeiro passo, convide amigos para orarem junto;
  • E lembre-se de Elias, seja simplesmente um servo de fé, n’Aquele que faz o impossível.

Oração

Papai querido, muito obrigado(a) por mais uma vez aprender essas verdades eternas através desse livro, me ajude Espírito Santo, desejo ardentemente ser um discípulo de Cristo e nos momentos de maior dificuldade descansar nos braços do Pai, e continuamente lembrar-me de meus irmãos que necessita de intercessão. Pai, que meu coração seja integro diante de Ti.

Escrito por Ana Paula Nascimento

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet