Os discípulos falam de modo agradável

UMADBRU
3 min readAug 7, 2021

--

O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um. (Colossenses 4:6 NVI)

O modo de falar revela o que está no nosso coração, as vezes sem querer, revelamos o nosso estado de espírito exatamente pelo jeito que falamos. Hoje em época de mídias sociais ficou muito mais transparente, e que muitas vezes podem ser irremediáveis, mesmo usando o “apaga para todos”, já tem o aplicativo que recupera, sendo assim temos que ser vigilantes, como Paulo nos alerta (Colossenses 4:6).

Outro agravante, as pessoas estão sem paciência de conversar e de ouvir o outro, ai inventaram o 2.0 na fala, para agradar aqueles que não têm tempo. Que modernidade, que avanço! Será? Estamos deixando a tecnologia torna-nos escravos de um sistema e amantes de si mesmos, como a palavra já revelava. (2 Timóteo 3:1–5), levando nos a falar respostas curtas e rápidas, sem reflexão, sem amor e sem compaixão. Consequentemente, quando se encontramos pessoalmente, as falas um do outro se torna entediante, porque não temos o controle do tempo de fala do outro e sem perceber nossas falas podem se tornar desagradáveis ou as atitudes revelam o desinteresse de estar ali.

A voz que sai de nossas cordas vocais é o último estágio do que realmente queremos dizer, às vezes, alguém pode se sentir ofendido por algo, e nós pensamos: “mais eu não disse nada”, mas as expressões sim, portanto, temos que parar e analisar: Como temos se comportado?

Certa vez Mark Cahill disse que foi falar de Jesus a dois rapazes, um estava interessado outro não, o que estava interessado fez com que outro ficasse e ouvisse o que Mark testemunhava, e o convidou para subir ao quarto, onde eles estavam hospedados, e quando ele estava lá, escutou aquele que não estava interessado, falar ao telefone com a namorada: “Hoje meu dia não foi nada bom, de manhã foi horrível; e a tarde nada de bom aconteceu; e agora a noite, eu tenho Jesus no meu quarto de hotel!’’. Essa é a nossa missão, sermos DISCÍPULOS, mesmo que não sejamos bem vindos, as nossas falas e atitudes devem fazer com que o outro sinta JESUS quando estiver conosco. E quando Ele entra na vida das pessoas mesmo sem percebe ela será impactada. Vamos fazer essa reflexão!

Desafios

Leia a cartas que foi escrita aos Colossenses são apenas 4 capítulos, ela tem ensinos simples e práticos, para que nossos comportamentos seja moldado ao caráter de Cristo, e com ajuda do Espírito Santo, vamos ser DISCÍPULOS que reflete a imagem de CRISTO. Que tal? Pai, aceito o desafio, minha falas serão agradáveis, Espírito Santo me ajude.

Oração

Pai, amado te agradeço por ministrar mais uma vez ao meu oração e não desistir de mim, me ensinando através da sua palavra, sei que tu sabias que muitas vezes iria falhar mas pela sua longanimidade, me concede a oportunidade de consertar. Que minhas palavras e atitude possam ser agradáveis ao meu próximo, e contenha amor, compaixão, paz, esperança e fé, para refleti a Tua glória e eu seja reflexo de Cristo nessa terra.

Escrito por Ana Paula Nascimento

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet