Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. — Fp 4:6,7
A ansiedade pode ser considerada o mal do século e um dos fatores que nos leva a ela é a nossa constante correria do dia a dia, sempre temos algo para fazer e queremos fazer tudo ao mesmo tempo, nos preocupamos muito fácil com coisas tão pequenas e acabamos nos esquecendo de ter um tempo de qualidade com Deus.
Com a pandemia, males que já existiam em nós, como por exemplo, a ansiedade, podem facilmente ser agravados e em tempos como esse precisamos estar ainda mais perto de Deus, assim como fala no versículo chave desse devocional, devemos desabafar em oração tudo aquilo que está nos deixando inquietos, você não precisa mascarar as situações, mande a real, Deus é o seu melhor amigo e o único que te conhece mais do que você mesmo.
Por fim, a partir do momento que você deixa tudo aos pés do Cristo, automaticamente a paz que excede todo o entendimento inunda o seu ser de tal forma que você simplesmente não consegue explicar, essa paz não ira guardar somente o seu coração (emoções), mais também o seus pensamentos (razão).
Jesus quer que você sinta essa paz e nesse momento te faz o seguinte convite: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mt 11:28) a pergunta agora é, você aceita esse convite?
Desafio
- Medite sobre Mt 11:28–30 e 1 Pe 5:7
- Apresente em oração tudo aquilo que está te inquietando sem mascarar as situações, mande a real!
Oração
Pai, me ensina a entregar tudo aos teus pés para que eu não fique ansioso ou preocupado por coisa alguma, no final das contas tu tens o controle de tudo!
Escrito por Jonas Araldi