E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; (Atos 2:38)
Pedro com certeza é o meu apóstolo favorito, quem me conhece sabe disso. É impressionante o lapidar que Deus fez na vida de Pedro, de um simples pescador a um pregador do evangelho que ganhou milhares de almas para o Reino de Deus.
Durante o ministério de Jesus, Pedro geralmente era aquele cara que era o primeiro a se prontificar para tudo, tanto é que ele foi o único que teve o privilégio de andar sobre as águas ao encontro de Jesus, justamente pelo fato de ter ousado ir além dos demais.
Pedro era explosivo, cortou a orelha de Malco quando foram prender Jesus, as vezes falava demais e conseguia ir do Céu ao inferno em poucos minutos, se achava o “Bam-bam-bam”, mas no final da contas, quando o galo cantou ele chorou amargamente e percebeu que ele não amava o mestre daquela maneira que ele achava.
Pedro respondeu: “Ainda que todos te abandonem, eu nunca te abandonarei!”
Respondeu Jesus: “Asseguro-lhe que ainda esta noite, antes que o galo cante, três vezes você me negará”. (Mateus 26:33,34)
Sabe, vejo um pouco de Pedro em nós. Muitas vezes somos eufóricos, queremos fazer as coisas para Deus, e isso é muito bom, mas não compreendemos que para sermos usados por Deus precisamos muitas das vezes passar por processos doloridos. Esses processos são necessários para que possamos estar pronto para o propósito que o Senhor designou para nossas vidas, que é proclamar Jesus Cristo da maneira mais fidedigna possível.
Nascemos para isso, nascemos para refletir Jesus através do Espírito Santo que habita em nós. E não somente proclamando por meio de nossas palavras, mas também e principalmente pelas nossa atitudes.
Desafios
- Reflita no processo que Deus tem te colocado e se pergunte: “O que Ele quer gerar em mim?”;
- Essa semana fale de Jesus para alguma pessoa, permita-se ser usado por Deus.
Oração
Papai, trabalha em mim, sei que algumas coisas precisam ser mudadas aqui dentro. Te peço também que o Senhor me use, quero ser um instrumento em suas mãos para proclamar o teu Reino aqui na Terra.
Escrito por Jonas Araldi