Perdoando e sendo perdoado

UMADBRU
2 min readDec 16, 2020

--

“Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.” — Mateus 6:12

Um dos aspectos mais relevantes da oração é a sinceridade. Não há como ocultarmos ou maquiarmos aspectos do nosso ser diante daquele que nos criou e que nos vê por inteiro. É por isso que Jesus nos ensina que o perdão que pedimos deve ser na mesma medida do perdão que liberamos.

É comum acharmos que nossa justiça é superior à dos demais, contudo a frase dita por Jesus no versículo 12 do capítulo 6 do Evangelho escrito por Mateus vai colocar em teste a nossa “justiça”, pois devemos submeter o perdão que necessitamos, pois somos constantemente falhos, ao perdão o qual liberamos, que é algo que muita das vezes não fazemos por nos acharmos melhores que os demais.

A pergunta que devemos nos fazer é: temos perdoado na mesma proporção que queremos o perdão? Ou queremos o perdão, mas na hora de perdoar alguém, nos achamos melhor que a pessoa e nos negamos a liberar o perdão, resultando num coração cheio de rancor e mágoa?

Quando nos colocamos diante do criador, temos sempre de levar nosso coração por inteiro e de forma sincera, para que ele possa ser moldado por nosso pai que não quer somente perdoar, mas também transformar nossas vidas, nos tornando fonte inesgotável de vida para quem está à nossa volta.

Desafios

  • Entre no desafio dos 21 dias de Oração;
  • Nas suas orações medite sobre como tem sido sua atitude diante daqueles que o ofendem;
  • Se por ventura há algum relacionamento seu que necessita de perdão, de qualquer que seja a parte envolvida, corra e peça perdão e esteja pronto a liberar perdão, pois afinal, Deus está sempre pronto a perdoar nossas falhas, quem somos nós para fazermos diferente do nosso pai;

Oração

Pai. Obrigado pelo teu perdão. Sem ele eu não teria chance alguma, mas tu me amas e me perdoas. Ensina-me a ser como tu e liberar o perdão àqueles que me ofendem ou me machucam de forma que eu gere vida em nosso relacionamento e estenda a graça com a qual tu me alcançaste, amém!

Escrito por Lucas Filipe Klann

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet