“Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.” Salmos 145:18
“Mais perto quero estar/Meu Deus de ti!/Inda que seja a dor/Que me una a ti/Sempre hei de suplicar/Mais perto quero estar/Mais perto quero estar/Meu Deus de ti!” — Paulo Leivas Macalão
A sete anos atrás não sei o que é um abraço, um aconchego, um sorriso, um aberto de mão ou um beijo de um Pai, e naquele dia que Deus por Sua soberania o levou disse: “Deus agora só tenho Tu de Pai, cuida de mim.”. E desde de então tenho procurado me aprofundar nesse relacionamento, comprei livros, me entreguei com mais intensidade a sua obra e cada vez estou tentando estar mais perto d’Ele até a ideia de seminário, porém não faz muito tempo que descobri algo, não preciso fazer muito (por mais que tudo seja importante), mas o que realmente O Pai Eterno deseja é o meu tempo de qualidade com Ele.
As vezes lemos o versículo: “Buscai primeiro o Reino do Céu e as demais coisas serão acrescentadas”, e saímos desenfreados nessa busca, e o mais incrível é descobrir que não precisamos sair, é só ficar em Sua Presença e invocá-lo: “Pai, Pai , Aba Pai, Meu Pai”. A falta do meu Pai me levou ao jardim secreto, e lá me agarro aos joelhos do no Pai Eterno em seu colo descanso e sinto o seu afago. Outras vezes deito e me recolho, como se estivesse em seus braços e digo, “Pai eu preciso de Ti”, a jornada é longa.
Ah! Se soubesse antes, como é bom estar em Sua presença, pois Ele sempre está a nossa espera, não existe consolo maior, Ele nos prometeu e enviou seu Filho para nos resgatar, porque o que mais deseja e que estejamos pra sempre juntos ao Seu lado.
“Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.” (João 17:20–23)
Amo essa passagem da oração de Jesus, quando Ele cita nós, quando diz: “Rogo também por aqueles que crerão em mim”, e seu pedido: “assim como nos somos um: eu neles e tu em mim.”. Esse é o desejo do nosso amado Salvador. Tome hoje uma decisão, não desperdice esse presente.
Desafios
- Essa semana falamos sobre a importância da devoção se você quer continuar a aprender, assista esse vídeo: Os 7 Inimigos da vida Devocional — Douglas Gonçalves (https://www.youtube.com/watch?v=CW4U2KSoLm8)
Oração
Pai, Tu me conheces e sonda meus pensamentos, esquadrinha meu coração, sabes quando caio e me levanto, sabes quando eu saio e volto, perdoe por tantas escolhas erradas, mas o que mais quero é Te sentir sempre em meu ser e com ajuda do Espírito possa priorizar estar em Sua Presença, todos os dias.
Escrito por Ana Paula Nascimento