Prioridade: Oferecendo as primícias

UMADBRU
3 min readSep 2, 2021

--

“Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.” (Provérbios 3:9,10)

“Não é questão de quanto do meu dinheiro vou dar a Deus, mas sim de quanto do dinheiro de Deus eu vou guardar para mim.” — R.G.La Tourneau

E lá vamos nos falar da parte mais sensível do homem, seu bolso (risos). Suponha que um grande empresário bilionário chega para ti e diz: — Quero que você seja meu sócio. — Como assim? Eu não tenho como pagar a cota. Ele responde: — Não importa, apenas me devolva uma pequena parte do seu ganho de hoje, não importa quanto, como parte deste acordo e está feito a nossa sociedade! — Você aceita?

Essa é proposta que nosso Pai Eterno nos faz, e Ele não é o dono de uma empresa, é o nosso Criador e do universo. Honra ao Senhor com nossos bens e muito mais do que lhe entregar a uma parte, termos o compromisso de honra-lo em gratidão por esse grande feito, é um ato de fé e total dependência n’Aquele que nos sustenta vivo, e dizemos para nós mesmo quem ocupa o primeiro lugar em nossa vida, nesse exato instante o Senhor ministra ao meu coração que até mesmos pelas nossas contas fixas e variáveis que surgem no processo seguinte devemos ser gratos por tê-las, apenas precisamos praticar o que Jesus nos ensinou: “Se um de vocês quer construir uma torre, primeiro senta e calcula quanto vai custar, para ver se o dinheiro dá.”( Lucas 14. 28 NTLH), e ao glorifica-lo o mais Ele fará.

Quando aquela viúva leva sua oferta e Jesus observa aquela cena, nos faz sentir como aquela viúva, ao imaginar Jesus olhando para o nosso coração na hora da entrega do dízimo/oferta, deve ser a nossa força motriz, deste compromisso. Nosso coração deve ser e estar agradecido sempre que entregarmos, seja diário, semanal ou mensal, com este princípio sem percebermos colheremos os frutos da obediência ao nosso Senhor. Em primeiro Lugar para Ele depois as demais coisas.

Desafios

  • Reflita: Você tem está prioridade em sua vida? Nunca é tarde para começar;
  • Medite em Tiago 1:18 , 2 Coríntios 9:7, Provérbios 11:24;
  • Faça uma auto avaliação do nível da sua oferta:
    1.( ) Nível de gorjeta. Eles entregam ao Senhor como ao garçom em um restaurante; é uma expressão de apreço ou para evitar ser considerado um pão duro.
    2.( ) Nível de entretenimento. Eles “pagam” quando participam do culto, assim como fazem no cinema ou no estádio.
    3.( ) Nível de emoção. Oferecem quando se sentem emocionados, talvez uma ou duas vezes por ano.
    4.( ) Nível de promessa. Eles prometem oferecer um tanto, mas não o fazem.
    5.( ) Nível bíblico. Eles entregam seus dízimos e ofertas, como a Bíblia ensina.
    Cecílio McConnell / José Luis Martínez

Oração

Pai obrigada(o) por me fazer compreender se estou de pé e se tenho algo hoje é porque tu me sustentou e me deu para viver enquanto aqui estiver, me conceda sabedoria para administrar e honrá-lo, que eu não compre ou pague nada antes de ofertar o que lhe pertença, e assumo diante de ti, o compromisso de todo e qualquer rendimento lhe entregar, pois tu és a minha prioridade.

Escrito por Ana Paula Nascimento

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet