Pois assim o Senhor nos ordenou: “Eu fiz de você luz para os gentios, para que você leve a salvação até aos confins da terra”. (Atos 13:47)
Na época de Jesus bem como nos nosso dias, a iluminação era e é essencial para clarear caminhos, iluminar as casas, garantir mais segurança e conforto. Chega a ser difícil imaginarmos a falta dela, não é? Assim como a luz, nós, discípulos de Cristo, temos um papel similar para realizarmos no mundo. O próprio Jesus se referia como sendo a luz do mundo.
“…Eu sou a luz do mundo. Se vocês me seguirem, não andarão no escuro, pois terão a luz da vida” (João 8:12 NVT). Uma luz que supera qualquer escuridão: “A luz brilha na escuridão, e a escuridão nunca conseguiu apagá-la” (João 1:5 NVT).
Logo, se Jesus é a luz do mundo, nós como seus seguidores, indicamos o caminho até Ele através de nosso testemunho de vida, da qual somos iluminados por meio da graça, amor e compaixão. Jesus explica que a luz simboliza as nossas “boas obras”, onde, consideramos a evangelização como parte dela, tudo para a glória de Deus Pai.
“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:16 ARA)
Devemos ser luz onde estivermos, seja em qual for a data, hora e lugar. Somos chamados a resgatar os que vivem nas trevas. Por isso, não devemos reclamar se em algum momento Ele nos colocar em um “lugar escuro”, devemos ser luz e cumprir o propósito, ser discípulos autênticos e anunciar as boas novas.
A luz em nós reflete o quão diferentes somos, e disso não devemos nos envergonhar ou tentar nos esconder, muito pelo contrário, devemos desejar ser o reflexo de Cristo. Só assim, as pessoas verão nossas boas obras e glorificarão a Deus. Isso é reflexo da graça, as obras d’Ele realizadas em nós e através de nós. Bem como Jesus exemplifica:
“Vocês são a luz do mundo. É impossível esconder uma cidade construída no alto de um monte. Não faz sentido acender uma lâmpada e depois colocá-la sob um cesto. Pelo contrário, ela é colocada num pedestal, de onde ilumina todos que estão na casa. Da mesma forma, suas boas obras devem brilhar, para que todos as vejam e louvem seu Pai, que está no céu” (Mateus 5: 14–16 NVT).
Desafio
Essa é a ideia da OFICINA UMADBRU, preparar discípulos que estarão disseminados em várias áreas de influência da sociedade, de forma “estratégica” cumprindo o ide de Cristo. Vem com a gente se preparar para servir com excelência e expandir o Reino para a glória do Pai. Segue o link de inscrição: https://www.umadbru.com.br/oficina
Oração
Pai, faz de mim um discípulo autêntico, que almeje e permaneça na Tua luz em todos os momentos. Que minhas obras reflitam a Tua glória, me capacita para propagar as boas novas e cumprir o propósito que tens em minha vida. Amém!
Escrito por Rayssa Grignani