“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. ” (1 Coríntios 10:31)
O que Deus espera de nós? Você já se perguntou? É importante entender qual o nosso papel e o que Deus espera de seus discípulos aqui nesta sociedade. As escrituras nos ensinam alguns princípios e condutas que seus filhos devem se portar. Paulo ao escrever a carta aos Coríntios explica algumas destas condutas e no verso 31 deste capítulo acima, entendemos que Paulo estava ensinando aquela congregação que em todas as suas atitudes da vida, no cotidiano, no simples, tudo deve ser para glorificar a Deus.
Cristo está nos ensinando algo extraordinário, que nós, a Igreja de Cristo, devemos viver uma vida plena nEle, ao ponto das pessoas nos confundirem com Cristo através de nosso estilo de vida. Não podemos simplesmente viver vários estilos de vida de acordo com cultura que nos está imposta pela sociedade, mas sim como seus filhos autênticos e discípulos estabelecer a cultura do reino aqui nesta terra, e isso vamos fazer através desta nossa forma de se portar no cotidiano como disse Paulo, em tudo que venhamos fazer, que isso seja para o nome dEle ser glorificado e exaltado, nas coisas mais ordinárias da vida, desde lavar uma louça em casa ao subir no púlpito e pregar a sua palavra, desde recolher o lixo ou exercer uma função de grande destaque na sua empresa.
Enfim, respondendo à pergunta, o que Deus espera de nós? Ele espera que o nosso estilo de vida aqui nesta sociedade seja com o propósito de fazer o nome do Senhor ser conhecido através das páginas de nossa vida que são escritas diariamente.
“Porventura começamos outra vez a louvar-nos a nós mesmos? Ou necessitamos, como alguns, de cartas de recomendação para vós, ou de recomendação de vós? Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. ” (2 Coríntios 3:1,2)
Desafios
- Inicie esta semana com o propósito de em todas as suas ações, antes refletir e se perguntar, o nome do Senhor será glorificado? É um desafio diário, mas é nosso dever em todas as nossas ações se perguntar se Deus será refletido nela, pense nisso!
- Ainda está disponível a inscrição para a Oficina UMADBRU, será dia 31/07. Já fez sua inscrição? Corre lá e não perca tempo (https://www.umadbru.com.br/oficina).
Oração
Pai Amado, obrigado(a) pelo privilégio que o Senhor me deu de fazer-te conhecido para esta geração através de minha vida, um(a) mero(a) pecador(a) cheio(a) de defeitos e imperfeiçoes, mas a tua graça me alcançou me molda diariamente para que possa refletir Cristo na minha vida e fazer o seu nome ser glorificado, obrigado(a) por este privilegio e tamanha responsabilidade, amém.
Escrito por Elias Alencar