“Não fostes vós que me escolhestes, mas eu escolhi a vós e vos designei, para que vades e deis fruto, e para o vosso fruto permaneça; para que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos dê.” João 15: 16
Como é sublime e magnífica essa mensagem: “mas eu escolhi a vós e vos designei, para que vades e deis fruto”. Em todo capítulo 15, Jesus ensina por meio desta metáfora da videira, que chamou atenção dos discípulos que até então conhecia através do Velho Testamento que Israel era a vinha de Deus, porém agora Ele se apresenta como a Videira verdadeira e o Pai agricultor, e que todo aquele que tiver enxertado n’Ele produzirá fruto.
A ênfase de Jesus é nos ensinar que o nível de relacionamento com ELE é que determina o resultado. Somente se estivermos enxertados n’Ele é que produziremos muitos frutos, e por hora seremos podados para dar mais frutos. Por isso que no caminho enfrentamos algumas tempestades, mas nenhuma será para derrubar-nos, mas sim, fortalecer-nos para alcançamos o propósito de sermos frutíferos. E quais são esses frutos? O Caráter d’Ele formado em nós, (Gálatas 5:22,23); Fazer discípulos (Mateus 28:19–20); Glorificamos o seu nome(I Cor.10.31), e tudo mais, dirigidos pelo Espírito Santo.
Mas como frutificar? A resposta é simples, somente quando a prioridade for Jesus em todas as áreas de nossa vida. A primazia da comunhão e intimidade com o Pai deve ser o nosso principal objetivo de vida, pois através desse relacionamento é que as demais coisas nos serão acrescentadas. Nada virá de nossos esforços, pois quando deleitamos no prazer de agradar o nosso Salvador, ele nos levará a trilhar por caminhos que por meio natural nunca alcançaríamos, um viver sobrenatural de Sua graça.
“Deus não está procurando algo que podemos fazer para ELE. Em vez disso, ELE quer trabalhar por meio de nós. A obra de Deus é de fato, a obra Dele. É algo que somente Ele pode realizar. Nossa rendição abre caminho para que Ele possa trabalhar em nós e através de nós. Como um galho de uma videira não pode dar fruto sozinho também nada podemos se não ficamos intimamente ligados a Ele.’’ David W. Dyer
Desafios
- Hoje qual é o seu objetivo número 1? Sua resposta está de acordo com o desejo do PAI?
- Escute essa canção: https://www.youtube.com/watch?v=avW9130vgTI
Oração
Pai, obrigada(o) por esse infinito amor, meu salvador JESUS que todos meus anseios e vontades estejam alinhados a Ti, e que eu tenha plena confiança que nada preciso fazer, que o meu trabalho maior é descansar em Ti e Teus frutos frutificarás através de mim.
Escrito por Ana Paula Nascimento