Lembrem-se das coisas passadas, das coisas da antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim. — Isaías 46:9
Quem é Deus? Talvez você esteja se perguntando isso, ou talvez você esteja pensando: "mais que pergunta tola". Quem sabe você esteja definindo nesse momento o que é Deus para você, provavelmente pai, criador, amor, rei e assim por diante.
Mais muitas das vezes damos tantas definições para Deus e esquecemos de defini-lo como ser soberano. Que significa: exercer o poder e a autoridade suprema, que detém o domínio, poderoso ou potente nos seus atos e efeitos, excelente, excelso, notável, magnífico, supremo.
Assim como eu, muitas vezes tratamos Deus como um simples amigo. Mas aos poucos fui entendendo que Deus, antes de ser nosso amigo ele é nosso rei, dominador e tudo pertence a ele, somos seus servos.
Em Isaías 46:9, trata da singularidade de Deus entre todos os seres do universo. Ele está sozinho em uma categoria. Ninguém é como ele. A questão é o que significa ser Deus. Quando algo acontece em nossa vida, questionamos a Deus e sua resposta é “Eu sou Deus".
Deus é aquele que tem a soberania sobre tudo, porque Ele é o Senhor de tudo; o que era, e o que é, e o que há de vir. Soberania é domínio de tudo e de todos, Sua vontade esta acima de todas as coisas. Deus é soberano e reina absoluto desde antes da fundação do mundo. Sem esta soberania, Ele não poderia executar toda a sua vontade. E é por tal motivo que confiamos nossa vida a Ele porque Ele tem propósitos para nossa vida.
Desafios
• Confie em Deus como soberano em sua vida e não como o gênio da lâmpada.
• Ouça "O meu Deus é soberano" de Fernandinho (https://www.youtube.com/watch?v=I9_iUd_4jWQ).
•Assista o filme "Jhony — Todos tem uma missão especial”, ele representa muito a soberania de Deus.
Oração
Senhor Deus, que maravilhoso e magnífico é ter um Deus soberano. Não há ninguém que possa assemelhar-se ao Senhor. O Senhor é o único que pode anunciar o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam. O Senhor nos chamou para sermos Seus filhos, e tem cumprido e executado o seu propósito soberano. Obrigado Senhor, pois Tu és o único Deus soberano e verdadeiro. A Ti seja a glória, a honra, o louvor e a adoração pelos séculos dos séculos. Em nome de Jesus, amém!
Escrito por Arony Soares