Seguir a maré ou a Cristo?

UMADBRU
2 min readSep 6, 2020

--

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. — Romanos 12:1,2

Definitivamente Romanos 12 é um dos meus capítulos favoritos, pois Paulo toca em alguns pontos muito importantes que não devemos negligenciar.

Primeiro ele começar falando que devemos apresentar as nossas vidas como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus e isso requer renuncias. Ninguém em sã consciência mantem o seu corpo no fogo por livre e espontânea vontade, porém fomos chamados para isso, para irmos contra a nossa própria natureza pecaminosa, e a isso damos o nome de santificação.

Já no versículo 2, lutamos contra um outro tipo de influência, os moldes desse mundo.

Constantemente somos bombardeados de opiniões diretas e indiretas dizendo como nós devemos ser e pensar. Muitas dessas opiniões vão contra a palavra, discursos humanistas tem tomado conta da nossa sociedade, pessoas amantes de si mesmas achando que o certo é fazer o que o seu coração diz, discursos de "amor" que na verdade são egoístas e mesquinhos, outros pregam um evangelho barato sem a parte do arrependimento, enfim, tudo isso acaba moldando quem somos e o que pensamos se não estivemos blindados e fundamentados em Jesus Cristo.

Precisamos buscar constantemente a renovação da nossa mente através das disciplinas espirituais básicas: oração, jejum e leitura da palavra, para que assim possamos experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para as nossas vidas.

Lembre-se, fomos chamados para sermos diferentes (sal e luz), não porque somos alguma coisa, mas porque carregamos alguém, Jesus!

Desafios

  • Medite sobre Romanos 12;
  • Reflita se você é um influenciador ou uma pessoa influenciável;
  • Reflita sobre o que você tem pregado no seu trabalho, escola ou faculdade. Não esqueça que suas atitudes também pregam.

Oração

Pai, me perdoa se alguma vez eu fui influenciado por pensamentos que vão contra a tua palavra. Que eu venha crescer em intimidade contigo para que assim eu venha influenciar os que estão a minha volta. Amém!

Escrito por Jonas Araldi

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet