Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas. E clamavam em alta voz: “A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro”. Apocalipse 7:9,10
Certa vez ouvi uma mensagem em que preletor usava a seguinte analogia:
— Imagine você assistindo um jogo com seus amigos, e todos que estão contigo estão nervoso porque o time de vocês está perdendo, e você é o único que está tranquilo. E alguém estranha e te pergunta o porquê você está assim, e você responde: “Eu já sei o final do jogo”.
E o preletor conclui: — Assim é a igreja quando ler a carta do Apocalipse. “Todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro”.
Mesmo com toda a turbulência sabemos que no final a igreja será triunfante. Mais enquanto o jogo rola, qual é a nossa missão?
Desde Gênesis nosso Pai Eterno por sua misericórdia, traça um plano de resgaste, escolhe um homem, uma família, uma nação que nos alcançou, assim que aceitamos Jesus como nosso salvador recebemos o chamado para uma missão: “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. (Atos 1:8)
De que maneira podemos cumprir na integra essa missão? No falar, no agir, no contribuir e na intercessão: “Finalmente, irmãos, orem por nós, para que a palavra do Senhor se propague rapidamente e receba a honra merecida, como aconteceu entre vocês.”(2 Tessalonicenses 3:1). Dessa forma atingimos o chamado da causa de Cristo de maneira Global, são mais 340 milhões de cristãos no mundo que sofrem algum tipo de perseguição.
Nós com todas as dificuldades que enfrentamos estamos em uma situação até o momento confortável, mas será que lembramos de nossos irmãos que nesse exato instante foi decapitado, outros não podem ler um simples devocional como esse, outros que nem bíblia tem, essas causas tem que fazer parte dos nossos pensamentos.
Portanto mesmo que a nossa prioridade é atingir as vidas a nossa volta, não podemos nos esquecer de nossos irmãos que estão na mesma missão em outra parte do planeta, locais que nossos pés talvez não andaram, mas nossa responsabilidade é muito além: “enquanto vocês nos ajudam com as suas orações. Assim muitos darão graças por nossa causa, pelo favor a nós concedido em resposta às orações de muitos.” (2 Coríntios 1:11), essa é a oração de muitos ao redor do mundo
Como discípulos de Jesus Cristo, somos chamados para atingir os confins da terra, estamos inseridos no plano da redenção, que nossa vida seja plena e dedicada a causa do reino e a sua glória, aqui e até os confins da terra.
Desafios
- Precisamos pensar globalmente no plano divino da redenção e quando conhecemos a realidade de outros irmãos, começamos a ter compaixão, valorizar e ser gratos a tudo que o Senhor tem nos feito. Você costuma pensar, por que nasceu no Brasil? Se sim, como isso impacta seu modo de viver? Se não, que tal tirar um momento e perguntar ao Pai o que Ele quer para sua vida.
- Visite o site https://www.portasabertas.org.br/ e conheça o ranking de cristãos perseguidos e todo os projetos. E escolha um País a partir de hoje para ser um intercessor, e aproveite pergunte ao Pai como você pode fazer mais.
- Reflita sobre a missão de sua igreja local e da igreja global!
Oração
Pai Eterno, cada dia mais descubro que meu papel como discípulo(a) precisa ser melhorado, fico feliz pela oportunidade que me concede de mudar minhas atitudes, mesmo sabendo o final, quero me submeter cada dia mais por inteiro(a) para cumprir a minha parte no plano de redenção da humanidade, guie-me para tudo que for relacionado, me use na minha vizinhança e onde tu quiseres que eu esteja, amém.
Escrito por Ana Paula Nascimento