“…tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.” (Eclesiaste 3.8)
Mas agora deu um nó na cabeça, então o amor não é para sempre? (risos) Creio que Salomão, relacionou a expressão, por mais que amo alguém não consigo viver abraçado ou beijando o tempo todo, assim como ao irar com algo, não devo ficar por muito tempo enfurecida(o), é o que o Salmista declarou “Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai” (Salmo 4:4) e o Apostolo Paulo reforçou “Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.” (Efésios 4.21).
O que realmente precisamos é de equilibro e somente podemos alcançar, quando nos rendemos ao dono do tempo! “Ensina-nos a contar os nossos dias de maneira tal que alcancemos coração sábio.” (Salmos 90:12)
“Ensina-me a amar
Mesmo quando só há ódio ao meu redor
Ensina-me a dar
Mesmo quando não há nada a receber
…
E que eu possa ter mais sede de Te conhecer melhor
Cada dia mais vontade de estar ao Teu redor
Escutando Teu falar” (Asaph Borba)
Desafios
- Hoje leia com atenção o capítulo 3 e análise: Seu tempo está equilibrado?
- E escute essa canção com carinho: Ensina-me Amar (Asaph Borba) Interpretação Coral e Orquestra Abda https://www.youtube.com/watch?v=ybbGnzUTcVE
Oração
Meu Pai, entrego mas uma vez o tempo de minha vida em suas mãos, me ensina para que possa encontrar em Ti o equilibro necessário para todas as estações de minha vida. E que eu continue sempre agradecendo, porque sei que o controle de tudo continua em suas mãos.
Escrito por Ana Paula Nascimento