“E disse Jesus: Sigam-me…” — Mateus 4.19a
Iniciamos mais uma jornada a partir de hoje, na semana passada fomos impulsionados a abandonarmos nossos antigos hábitos e “nos vestirmos” de uma nova vida em busca do caráter de Cristo! E que jornada desafiadora! Todos os dias somos confrontados com nossa natureza pecaminosa. Mas não desanime, vamos avançar e a cada dia iremos conhecer mais e mais o nosso mestre e modelo de caráter perfeito! E é por isso que vamos começar uma nova série de devocionais focados na pessoa de Jesus Cristo e na sua vida enquanto esteve aqui na terra.
Imagine você no seu dia-a-dia, fazendo toda a sua rotina, trabalhando como trabalha todo dia, estudando como estuda todo dia, se relacionando com as pessoas com quem se relaciona todo dia. E de repente… algo inesperado acontece, alguém lhe faz um convite. Mas não é um convite para um evento, uma festa, ou para dar um rolê. É daquele tipo de convite que muda sua vida completamente.
Até porque o convite é justamente para deixar tudo o que você está fazendo e seguir o portador do convite. Parece loucura né?! Mas foi justamente o que aconteceu com Pedro, André, Tiago e João. Parecia um dia como outro qualquer, mas aquele dia mudou suas vidas, porque a partir daquele dia, eles começaram a seguir o Salvador da humanidade, Jesus Cristo.
Jesus não escolheu os melhores, ou os mais capazes, esses quatro jovens eram simples pescadores, mas desses pescadores Jesus iniciou aquele que seria o maior movimento que o mundo já conheceu. E ainda hoje Ele nos convida a sermos seus discípulos. Ele não está à procura de pessoas talentosas ou com alta posição social, mas sim de homens e mulheres ensináveis, para fazer deles autênticos seguidores.
Desafio
- Nessa nova jornada não se limite a aceitar esse convite, mas te desafio e convidar mais alguém para te acompanhar, chame um amigo e/ou familiar, e juntos leiam o texto de Mateus 4.18–22 e assumam o compromisso de fazer juntos essa série de devocionais sobre aprender com Jesus e compartilhar as experiências que tiverem durante esse aprendizado.
Oração
Pai, obrigado por me dar a oportunidade de te seguir e aprender com você. Sei que estou longe de ser a pessoa que desejas que eu seja, mas quero a cada dia ter o caráter mais semelhante ao de Cristo. Ajuda-me a deixar para trás tudo que me impede de te seguir e me mostres o caminho que devo trilhar amém.
Escrito por Lucas Filipe Klann