“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles.” (Daniel 1:8)
“Ninguém constrói algo grande sozinho, e Deus nos chama(vocaciona) para algo maior do que nós mesmos.” — Marcos Madaleno
Tanto você como eu, ouvimos várias vezes a história de Daniel, certo? Sabemos que ele e seus amigos foram como prisioneiros para o palácio, eram da tribo de Judá da linhagem real, estavam entre os jovens formosos de aparência e instruídos em toda sabedoria, eram sábios em ciência e entendidos no conhecimento, tinham também habilidade para viver no palácio (v.4), ou seja, eles foram escolhidos por estas características, porém Daniel escolheu honrar a Deus, e Deus o honrou (v.8).
É lindo quando lemos essa passagem: “O rei lhes fez perguntas sobre todos os assuntos nos quais se exigia sabedoria e conhecimento, e descobriu que eram dez vezes mais sábios do que todos os magos e encantadores de todo o seu reino.” (Daniel 1:20). Quando colocamos Deus em primeiro lugar as demais coisas são acrescentadas, basta este posicionamento nosso, para Ele despejar sobre nós tudo aquilo que ele projetou, muito além dos nossos pensamentos. Daniel recebeu 10 vezes mais sabedoria do que possuía. Imagine ter resposta para tudo, e respostas sábias que vinha direto do trono.
A palavra é clara, não recebemos porque não sabemos pedir: “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” (Tiago 4.3). Quando nossos deleites se alinham com os deleites do Pai, grande será a colheita. Creio que nesse tempo em que vivemos, o que mais o Senhor deseja é que, nós não sejamos conformados com o que vivemos atualmente, Deus quer uma juventude corajosa, que queira viver o Sobrenatural em sua vida.
Quando estamos dispostos a negar os manjares terrenos, o Senhor nos levará a desfrutar de banquetes celestiais que servirão de testemunho e glorificação de Sua Glória, em qualquer área e lugar que estivermos nessa última hora da Igreja. Basta termos um coração comprometidos!
Desafios
- “Os olhos do Senhor percorrem toda a terra a fim de fortalecer aqueles cujos corações são totalmente comprometidos com Ele…” (2 Cr 16:9a NLT). Você está disposto a servir aos propósitos do Pai Eterno nessa geração?
- Vem ai Oficina UMADBRU, faça sua inscrição! (www.umadbru.com.br/oficina)
Oração
Pai Eterno, eis me aqui, que meu coração esteja tão sensível e comprometido contigo como estava o de Daniel, diante de qualquer banquete, que EU tenha a convicção que Seu banquete é incomparavelmente melhor, porque não estou vivendo para ser lembrado na terra, mas me preparando para eternidade, e em seus braços eu quero estar para todo o sempre.
Escrito por Ana Paula Nascimento