Um coração e dois ouvidos!

UMADBRU
2 min readSep 24, 2021

--

“Cada coração conhece a sua própria amargura, e não há quem possa partilhar sua alegria.” (Provérbios 14:10)

Saber ouvir o outro é considerada uma arte, para muitos, de compreensão e sabedoria. O período em que vivenciamos uma parada não programada no ritmo de vida, a insegurança e a incerteza trouxeram para muitos uma grande ansiedade e consequentemente gerou a necessidade de ter alguém para conversar. E nessa hora que muitos fazem a pergunta “Quem poderá me ajudar?”, e gostaria de ver alguém pulando pela janela dizendo “EU”.

Quantos de nós realmente se colocamos a disposição, para ouvir o outro e fazer perguntas que dê a possibilidade do outro poder se abrir e dizer o que realmente sente. O Autor Rick Warren diz: “Use mais o ouvido do que a boca. Antes de procurar solucionar qualquer desavença, você primeiro deve dar ouvidos aos sentimentos das pessoas.”. E a palavra nos diz: “Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros” (Filipenses 2:4).

Quando temos um coração e dois ouvidos atentos, percebemos quando algo não está bem com o nosso próximo, quando paramos para ouvir atentamente nosso próximo, podemos ser usados, assim como Jesus quando encontrou a mulher samaritana, pode trazer ali um alivio e salvação a sua alma, porque Ele parou e ouviu, deu atenção a quem era desprezada.

“Os propósitos do coração do homem são águas profundas, mas quem tem discernimento os traz à tona.” (Provérbios 20:5)

Desafios

  • Olhe ao seu redor, mesmo que você seja o que esteja precisando ser ouvido, hoje coloque seu ouvido a disposição de alguém;
  • E se possível vá para um lugar tranquilo, onde vocês possam dialogar sem ser interrompido;
  • Tenha um postura de ouvinte, faça contato visual, tenha um tom e intensidade de voz em compaixão. Deixe o Espírito Santo guiar você.

Oração

Pai, que seu Santo Espírito me de um coração igual de Jesus que possa discernir quando alguém precisar, coloco meus ouvidos a disposição, e que eu possa ser as Suas Mãos e Seus braços no acolhimento do meu próximo.

Escrito por Ana Paula Nascimento

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet