Um farol

UMADBRU
2 min readOct 4, 2021

--

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens.” (Mateus 5.16)

Entramos no outubro rosa, mês em que a sociedade se movimenta em prol da conscientização da detecção precoce do câncer de mama; Ao vermos campanhas em prol de uma causa, logo nos perguntamos e nós, como cristãos, como devemos nos posicionar?

Há muito tempo acabamos abrindo mão da vanguarda da ação em meio a sociedade, nos acomodamos em nossos templos e, com a justificativa de não deixar o mundo entrar, ficamos alienados das demandas de nossa comunidade.

Mas o fato é que Deus nos deixou a função de fazermos diferença ao nosso redor, não podemos ficar omissos ou de braços cruzados aguardando Jesus voltar, precisamos ser luz! Assim como um farol se torna referência para uma embarcação sem rumo, precisamos dar direção para o mundo caótico em que vivemos, precisamos apontar Cristo para todos. E Não somente com discurso, mas sim com ação. Nosso mundo é carente de referência e valores.

Cristo nos deixou exemplo de como podemos e devemos ter impacto na sociedade. Ele não foi omisso, as escrituras narram diversas vezes em que Jesus atendeu as pessoas que estavam necessitadas, mesmo que isso significasse a exaustão, mas ele viveu o amor pelas pessoas e fez a diferença em todas as vidas com as quais teve contato. Precisamos seguir o exemplo do nosso mestre que se doou para que outros tivessem vida e vida com abundância.

Desafios

  • Nessa semana nossos devocionais terão ligação com a campanha do outubro rosa, embarque em mais essa série e convide mais pessoas para fazerem com você;
  • Aprenda mais sobre o outubro rosa, acesse: https://www.inca.gov.br/assuntos/outubro-rosa

Oração

Pai. Meu desejo é fazer a diferença na sociedade em que vivo, quero ser luz que aponta o caminho para Ti e impacta vidas! Perdão por muitas das vezes ser omisso, mas sei que és a solução para aquilo que aflige nossa sociedade. Obrigado por não desistir de mim. Amém.

Escrito por Lucas Klann

--

--

UMADBRU
UMADBRU

Written by UMADBRU

Post e devocionais da UMADBRU

No responses yet