“Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.” (1 João 5:12)
Nossa vida é cheia de altos e baixos, ora parece que matamos um leão, ora fugimos de uma gatinho. Sempre estamos a busca de um equilíbrio emocional, físico e espiritual para buscar manter nossa vida abundante de paz de espírito, saúde física, e comunhão com Deus. Porém para manter este padrão ideal, uma coisa é necessária, conhecer o filho de Deus, Jesus Cristo, pois é Ele quem mantem o nosso coração avivado.
É essencial para seus discípulos viver em comunhão, buscando um relacionamento sincero e real com Jesus diariamente, não uma busca meramente por troca de favores mas, pelo fato de reconhecer que o Senhor é a nossa fonte de vida, e sem Ele simplesmente não alcançamos uma vida plena e abundante.
Na verdade seria uma ignorância de nossa parte tentar achar ou obter uma vida abundante sem a presença do doador da vida, pois o Senhor em todos os sentidos, seja físico, através do ar, que nos proporciona o oxigênio para manter nossos pulmões funcionando, seja através da chuva que rega o solo germinando a semente para nosso alimento e sustento, e também, através das nossas necessidades espirituais, começando pelo espírito de vida que soprou em nós para que tenhamos vida, então, é essencial que nós seres humanos vivamos totalmente em plenitude, para alcançarmos uma vida abundante, viver e cultivar diariamente uma amizade vívida e real com o Senhor Jesus.
“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. ” (João 15:15)
Desafios
- Busque a partir de hoje, ter um tempo de devocional com o Senhor, para cultivar sua amizade e relacionamento com Jesus, priorize isso. Se você sente que há um vazio dentro você, entenda que esta lacuna só é preenchida pela presença de Deus, então clame ao Senhor hoje mesmo. Busque relacionamento com Deus através da: leitura da palavra, oração, e do jejum.
Oração
Pai querido, me perdoe por ter falhado comigo mesmo, em me relacionar com o Senhor para que eu alcance a vida abundante que só é alcançanda com um relacionamento sincero com o Senhor, queima em meu coração, diariamente em ter sede por ti, e não me conformar com um relacionamento superficial, mas me aprofundar em conhecer-te mais e mais, amém.
Escrito por Elias Alencar