“…Enquanto isso, o Senhor lhes acrescentava, dia a dia, os que iam sendo salvos”. (Atos 2.47b)
O reino de Deus é muito dinâmico, não há como contê-lo, todos os dias vidas novas se lançam ao pé da cruz e passam a conviver lado a lado com aqueles que há anos servem a Cristo e já estão maduros na fé.
Esse dinamismo, por não permitir um controle e uma previsibilidade, acaba muitas das vezes causando receio naquele que está há mais tempo na caminhada de fé. Essas novas pessoas que o próprio Deus faz questão de acrescentar ao meio dos demais, são pessoas com personalidades únicas, culturas únicas, modo de pensar e gostos únicos e que agora precisam ser absorvidos e encaixados no meio da igreja, e isso gera desafios.
Já temos dificuldades de assimilar tudo que é diferente de nós mesmos, agora imagina isso acontecendo diariamente e numa escala relacional intensa. Não é simples e nem fácil. Mas é nessa multidão de diferenças e nesse dinamismo de pessoas chegando todos os dias que a igreja vai crescendo e em unidade de fé! (Efésios 4.13)
Cabe a nós ajudarmos na adaptação desses novos membros! Devemos ajuda-los a achar seu lugar de forma mais orgânica e natural possível! Amá-los da mesma forma que somos amados por aquele que um dia também nos adicionou a esse povo diverso, mas de um só dono! Filhos de um só pai eterno! Povo esse que irá um dia numa só voz louvar àquele que vive e reina para todo o sempre!
Desafios
- Pense: de que forma eu contribuo para a unidade da minha igreja? E de que forma eu tenho ajudado os novos convertidos em suas novas rotinas?
- Lembre-se de nossa missão de VIVERMOS EM UNIDADE, mesmo com aqueles que pensam diferente da gente. Tome uma iniciativa para se aproximar de alguém bem diferente de você na sua igreja.
Oração
Pai, obrigado por me chamar para fazer parte desse grupo tão diferente, mas com o mesmo propósito de um dia te encontrar na eternidade. Perdão por me esforçar tão pouco para me unir aos que pensam diferente de mim, ajuda-me a transpor as muralhas que me separam dos meus irmãos em Cristo. Amém!
Escrito por Lucas Klann