Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta ora a teu Pai, que esta em secreto; e teu Pai que vê em secreto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará. — Mateus 6:6
Iniciamos hoje uma série especial, entramos na reta final de um ano desafiador em todos os sentidos, experiências que levaremos por anos, mas de uma certeza temos, o Pai Eterno esteve ao nosso lado o tempo todo. E não existe melhor atitude de agradecer e prepararmos para o próximo ano em Oração.
C.S. Lewis cita: Deus não precisa da minha oração. Sou eu quem preciso dela. A oração me aproxima de Deus, revela minha dependência, minha fome e sede por Sua vontade, Seu reino, Sua pessoa. A oração muda principalmente a mim, minha visão de Deus, do próximo, das circunstâncias.
E nesse propósito que devemos se a chegar a ELE um ser pessoal que quer ter um relacionamento intimo de Pai para filhos. Com o nosso próximo marcamos um café, ou chimarrão (aos adeptos) para colocar a conversa em dia e nesse momento não queremos ser distraídos, incomodados. E com nosso PAI ETERNO e CRIADOR devemos ser diferente? Não!
Sabemos que podemos orar em qualquer lugar a qualquer hora, orar sem cessar, porém o que Jesus ensina, aqui no capitulo 6 de Mateus é o tempo de qualidade, exclusivo e único que devemos reservar para conversar com o nosso PAI, na versão da Bíblia A Mensagem é interpretada de uma maneira bem sucinta, para entendermos o que Jesus quis dizer: “É assim que eu quero que vocês façam: encontrem um local tranquilo e isolado de modo que não sejam tentados a interpretar diante de Deus. Apenas fiquem lá, tão simples e honestamente quanto conseguirem. Desse modo, o centro da atenção será Deus , não vocês, e vocês começarão a perceber sua graça.” (Mateus 6:6)
Que maravilha Jesus foi um exemplo desses momentos, que os discípulos poderiam ter pedido muitas outras coisas, mais não, eles pediram exatamente “Ensina-nos a Orar!”.
Que sejamos discípulos que seguimos os passos do Mestre JESUS e tenhamos os encontros com nosso PAI como primazia de nossas atividades.
Desafios
- Entre no desafio dos 21 dias de Oração, coloque seu relógio para despertar, e não abra mão!
- Escolha um lugar reservado! Se desligue de tudo que possa te distrair!
- O corpo ira resistir, porém com ajuda do Espirito Santo, persevere!
- Coloque em sua playlist a música: https://www.youtube.com/watch?v=1L7o48LNGtQ
Oração
Meu Amado, muito muito obrigado por me ensinar a ter essa comunhão com o PAI que esse encontro seja meu alimento diário, que eu persevere até o fim, seja Tu meu pensamento ao dormir e ao acordar, e que minha vida reflita a Tua Glória. Perdoa se falhei em muitos momentos, que eu não venha negligenciar a oração, mas que eu tenha como primazia as nossas conversas diárias PAI.
Escrito por Ana Paula Nascimento